POLÍTICAS DE COMPRA DO CONSUMIDOR
O que você precisa saber
1. Da Responsabilidade.
As peças expostas no site e na conta do Instagram @seedress são consignadas, desta forma, de responsabilidade exclusiva dos respectivos proprietários/donos a qualidade e autenticidade das peças, servindo a administradora da conta do Instagram @seedress e site SEE DRESS somente como expositora.
Antes da exposição, as peças são minunciosamente analisadas e avaliadas, no intuito de verificar o seu estado de conservação, sendo, após o referido ato, e, antes da exposição, devidamente adesivadas para que seja atestada a sua qualidade.
As peças são expostas na conta do Instagram @seedress e no site SEE DRESS ao consumidor(a) final, com as informações devidas, de forma clara, ostensiva, de acordo com o ordenamento jurídico brasileiro, bem como com as informações de forma de pagamento.
Qualquer ajuste na peça adquirida será de responsabilidade exclusiva do (a) consumidor (a). O Instagram @seedress na Comarca de São Paulo/SP, indica as Laundress para full-service telefone +551199934-3068, localizada em São Paulo, entretanto, qualquer custo de ajuste é de responsabilidade exclusiva do consumidor (a).
Caso o (a) consumidor (a) solicite que a @seedress realize o ajuste da peça adquirida, através de sua parceira, todos os custos para a realização do ajuste serão quitados pelo (a) consumidor(a), após a prévia aprovação dos valores, e, com o devido ajuste da peça e entrega ao (a) consumidor(a), não será aceita a sua devolução pela SEE DRESS.
O SEE DRESS se obriga a adotar as medidas necessárias para manter o sigilo e a segurança das informações e dos dados pessoais dos usuários da conta, ficando estabelecido, entretanto, que não responderá por quaisquer prejuízos ocasionados pela violação das medidas necessárias de segurança e sigilo por terceiros que utilizem as redes públicas ou a internet, subvertendo os sistemas de segurança para acessar as informações de usuários.
2. Das Formas de Pagamentos
Poderá o(a) consumidor(a) optar como forma de pagamentos, cartão de crédito/débito, ou ainda, transferência bancária, na conta corrente abaixo indicada, de titularidade da administradora da conta SEE DRESS.
As peças serão encaminhadas para a entrega ao consumidor(a) somente após a identificação do pagamento pela administradora da conta SEE DRESS.
O(a) consumidor(a) deverá optar pela retirada da peça no endereço indicado pela administradora da conta ou envio por portador/SEDEX (correios), contudo, eventuais custos de envio (portador ou Sedex), fora da Comarca de São Paulo (Grande São Paulo), serão de responsabilidades do(a) consumidor(a)/adquirente.
3. Do Arrependimento e da devolução da peça
Conforme dispõe o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (lei 8.078/1990), poderá o(a) consumidor(a), desistir do pedido de compra, sem qualquer justificativa, no prazo de até 07 (sete) dias do recebimento da peça, contudo, a peça deverá ser devolvida na embalagem original, sem uso e devidamente adesivada.
O reembolso, no caso de arrependimento do pedido de compra, ocorrerá na mesma forma de pagamento escolhida pelo(a) consumidor(a), e será solicitado após a identificação do retorno da peça ao estoque da administradora da conta Instagram @seedress e sua respectiva avaliação.
Sendo constatado algum vício na peça, ou sinais de utilização, a peça será devolvida ao (à) consumidor(a)/adquirente no endereço cadastrado junto à administradora da conta, sendo o custo de envio de responsabilidade do(a) consumidor (a).
A devolução da peça a administradora da conta é de responsabilidade do(a) consumidor(a), devendo o(a) mesmo(a) arcar com eventuais custos, inclusive de postagens.
Para as peças expostas a venda em liquidação, devidamente comunicadas ao (a) consumidor (a), não serão aceitas devoluções, estando o (a) consumidor (a) ciente do estado e valor da peça adquirida.
Conforme indicado na presente política de compra, caso o (a) consumidor (a) solicite que a SEE DRESS realize o ajuste da peça adquirida, após a efetivação do ajuste, não será aceita a devolução da peça.
4. Prazo de entrega da Peça
A negociação será concretizada com o efetivo pagamento do(a) consumidor (a) e a entrega da mercadoria pelo Instagram @seedress no prazo de 7 dias úteis, após a confirmação do pagamento.
O(a) Consumidor (a) está ciente que a SEE DRESS poderá utilizar os serviços dos Correios para a entrega das peças, de modo que a SEE DRESS se compromete a postar a peça na data correta, mas não pode garantir sua entrega no prazo previsto. Nesse sentido, o consumidor (a) está ciente que os Correios estão sujeitos à:
(i) Greve a qualquer momento acarretando na não entrega da peça;
(ii) Atraso na entrega da peça, devido a desvio de mercadoria, problemas com endereço, ausência de pessoa para receber a embalagem no momento da entrega, alteração de prazos de entrega a qualquer momento.
5.Cláusulas gerais
O SEE DRESS não se responsabiliza por qualquer dano, prejuízo ou perda sofridos pelos consumidores em razão de falhas na internet, no sistema ou no servidor utilizado pelos consumidores, ou aqueles decorrentes de condutas de terceiros, de caso fortuito ou de força maior. O SEE DRESS também não será responsável por qualquer vírus que possa atacar o equipamento dos consumidores em decorrência do acesso, utilização ou navegação na internet ou como consequência da transferência de dados, arquivos, imagens, textos ou áudio.
Em nenhum caso o SEE DRESS será responsável pelo lucro cessante ou por qualquer outro dano e/ou prejuízo que o(a) consumidor (a) possa sofrer devido às negociações realizadas ou não realizadas através do mesmo, ainda que decorrentes da conduta de outros usuários do Instagram @seedress e site.
A simples inclusão de uma peça no carrinho de compras ou solicitação de informações no site SEE DRESS não implica na efetivação da compra ou reserva da peça.
O SEE DRESS recomenda que toda transação seja realizada com cautela e bom senso.